quarta-feira, 25 de julho de 2012

Reutilizando a Base de Corte - Silhouette/Cricut

Olá meninas bom dia, como estão ?

Eu bem, sempre na correria básica, mas muito feliz e realizada.

Hoje vim mostrar para você como podemos reutilizar nossa base de corte, para nossas queridas Silhouetteiras e Cricuteira, para não ter que comprar uma base nova somente porque ela perdeu a cola.

Eu comprei na Loja de tintas aqui de minha cidade um TIRA GRUDE da 3M conhecido com 3M CITRUS LIMPANTE, ele é maravilhoso e retira toda a cola e resíduos de papel da base.

Você aplica em toda a extensão da base, sempre em um local arejado pois o aroma dele é forte e meio enjoativo.
Depois de aplicar o tira grude aguarde cerca de 4 min e com um pano úmido ou seco e retire toda a cola da base, e depois lave a base em água corrente com sabão de pedra, e depois seque.

Depois de seco aplique a Cola Spray também da 3M ou de sua preferência lembrando que deve ser uma cola reposicionavel e não a cola permanente.
Para aplicar a cola, você e a base devem ficar em uma distância para que ela fique distribuida uniformemente. Para que não forme bolinhas de cola. Como mostra a imagem a baixo.



Depois que aplicado a cola espere secar cerca de 5 min e depois está pronta para uso novamente e tendo uma base nova....

Os produtos descrito no post por mim e recomendados são os seguintes:
O tira grude da 3M você encontra em casa de tintas, já a cola Spray você encontra em qualquer Loja Virtual de venda de material artesanal.

Cola Spray Mount 3M - Valor em média R$ 27,00 a R$ 40,00 reais

3M Citrus Limpante - Valor médio R$ 27,00 a R$ 35,00 reais


Espero que tenha ajudado, caso precisem de mais informações estou a disposição.

Beijos e até o próximo post.

17 comentários:

  1. A Juju é showwww de bola!!! Mi ;0)

    ResponderExcluir
  2. E qd a base de corta fica toda recortada? tem algum outro material que substitua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Então existe sim uma outra base que substitui a original.
      Algumas meninas utilizam o Acetato, mas ela acaba mais rápido que a original.

      Tenho uma amiga que vende as placas "genéricas" da Sil, caso tenha interesse me passa seu e-mail e te passo o contato. E detalhe é super baratinha não chega a R$ 30,00 reais...

      Beijinhos

      Excluir
    2. Me passa o contato de alguém que venda esta base de corte mais barato meu e-amil é horushouston@hotmail.com - Daniel Ferreira aguardo resposta por favor.

      Excluir
  3. Oi,
    Meu email é binhaliberato@hotmail.com

    Obrigada viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      A pessoa que revende as bases Genéricas é esta aqui.

      Ela possui Facebook até aonde sei.

      https://www.facebook.com/adines.baratieri

      Espero que lhe ajude

      Beijos

      Excluir
  4. quero essa base genérica da sil, meu email ligiacaletti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      A pessoa que revende as bases Genéricas é esta aqui.

      Ela possui Facebook até aonde sei.

      https://www.facebook.com/adines.baratieri

      Espero que lhe ajude

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Julitha,

    Também quero a base de corte genérica da sil.O meu e-mail é edvanialff@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      A pessoa que revende as bases Genéricas é esta aqui.

      Ela possui Facebook até aonde sei.

      https://www.facebook.com/adines.baratieri

      Espero que lhe ajude

      Beijos

      Excluir
  6. Também tenho interesse na base de corte genérica da sil : mmtcunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      A pessoa que revende as bases Genéricas é esta aqui.

      Ela possui Facebook até aonde sei.

      https://www.facebook.com/adines.baratieri

      Espero que lhe ajude

      Beijos

      Excluir
  7. Boa Noite querida, pode me passar o contato da pessoa que vende as bases?

    ajbrarts@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      A pessoa que revende as bases Genéricas é esta aqui.

      Ela possui Facebook até aonde sei.

      https://www.facebook.com/adines.baratieri

      Espero que lhe ajude

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, estou com os mesmo problemas descritos acima......rsrsrs, me passe por favor por e-mail o contato da pessoa que vende a base de corte genérica. Meu contato:
    dizzydutra@yahoo.com.br
    obrigada
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Sabe me dizer o quanto dura essa cola na base, dura o mesmo que a original ou muito menos? E quantas aplicações dá para fazer com esses produtos? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josiane bom dia querida.

      Então a cola reutilizável junto a base ela tem uma durabilidade boa, creio que você consiga utilizar uma aplicação no minimo de 8 a 10 vezes. Ai é só fazer a limpeza da base e reaplicar o produto.

      A original dura bem mais tempo, mas quando acaba ao inves de comprar ou base, vai utilizando a cola. Eu indico é muito boa e prática.

      Quanto a aplicação do produto ele rende muito tempo, ainda tenho a cola e o removedor que comprei no começo de 2013, vale muito a pena.

      Outro detalhe interessante a base de corte da Cricut é 100 x melhor que da Silhoutte passei a utilizar ela agora este mês, estou amando.

      Qualquer coisa estou a disposição.

      Agradeço pelo contato.

      BeijoSs

      Excluir